( João 8:3 )
( Aquele que não tiver pecado , que atire a primeira pedra)
Estava meditando nessa passagem da bíblia onde conta que uma mulher chamada Maria Madalena foi pega em ato de adultério. Segundo os mandamentos, na lei de Moisés esse pecado é irrevogável com certeza de apedrejamento. Podemos fazer um paralelo entre o evangelho dos homens e o de Jesus Cristo, o Messias.
Percebemos a pseudo-religião dos Fariseus e dos escribas preocupados com os aspectos formais do que com o verdadeiro significado do cristianismo . Fazendo essa ficar de pé lhe dissera: "Mestre essa mulher foi apanhada em flagrante adultério. E segundo a lei de Moisés , diz que tais mulheres sejam apedrejadas, tu pois oque dizes.?" Mas Jesus inclinando-se escrevia com o dedo. Os historiadores dizem que ali ele estava escrevendo o pecado daqueles homens. E por insistirem muito Jesus disse: " Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra." E todos se foram.
Quero falar sobre Tribunal de Deus e tribunal dos homens em nossas vidas. Olhando para as escrituras sagradas posso olhar fatos em que aos olhos humanos podem ser considerados derrotas, mais aos olhos de Deus era apenas DEUS testando cada "personagem " bíblico. José: foi sentenciado a ser jogado em uma cisterna e vendido no Egito. Sentença humana. Mais na sentença divina ele se tornou governador do Egito pois havia sonhado que seria exaltado.
Porque as coisas são assim, o homem acha que tem poder sobre a nossa vida, mais esquecem que acima de tudo temos um advogado, Jesus Cristo o Justo. Cego- Bartimeu: sentenciado a ser cego de nascencia e morrer cego. A sociedade o despresava, teve que pedir esmolas. Sentença humana. Mais na sentença divina ele foi curado porque clamava " FILHO DE DAVI TENHA MISERICÓRDIA" e Deus mudou seu cativeiro. Assim como tantos outros personagens biblicos, aquela mulher, adultera, para sentença humana ela estava perdida , todas iam ver seu tragico final. Sentença humana.
Mais na sentença divina Jesus, o filho de Davi mudou a sua história, mudou o seu rumo. Assim como jesus mudou a vida dessas pessoas , com você não é diferente. Não acredite na sentença humana , mais confie na sentença divina.

Nenhum comentário:
Postar um comentário