quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Mãe..

Hoje eu quero devanear sobre as melhores pessoas que já existiram na face da terra: Mães. Mais quero falar de MÃE, não aquela que te coloca no mundo, e deixa-te a vagar, deixando-te sozinho, sozinho a nadar sem rumo, sem destino. Estou falando de mãe de verdade, aquela que enfrenta todas as dificuldades para te criar. E inspirada no blog http://devaneiosdopregador.blogspot.com/ , com o texto das mães, em uma homenagem a mãe de Eloá, de Grazielly e de tantas outras que sofrem pelos seus filhos e filhas, filhos esses que suas vidas foram interrompidas, filhos esses que todos seus sonhos foram tirados em milésimos de segundos deixando apenas dor e saudade nos corações de suas mães.

Quando se fala de sacrifício pelos filhos,  me vem a mente a mãe do menino Moisés, aquele que se tornaria o guia do povo de Israel para a terra prometida. Meditando nas paginas sagradas, consigo sentir o sofrimento de Joquebede, por entregar seus filhos à mercê das águas do Nilo, sem destino, coração apertado, lagrimas nos olhos. Naquele momento tudo oque ela sonhava, imaginava, seu plano de vida estava indo junto às águas do rio mais importante do Egito.

Óh que importante se tem esse rio, se seu projeto de vida estava indo, em um cesto. Mães que enfrentam tudo pelos seus filhos. Ser mãe é ser líder pois as mães tem uma influencia muito grande sobre os filhos. Porque mãe é para a vida toda, mesmo quando nos casamos ela continua ali, fiel companheira , ajudando em todos os momentos. Mãe acompanha os primeiros passos. Mãe é a unica que pensa 24 em você.

Todos nós temos mães, o traficante,  o dono da quitanda, o sociólogo, o pediatra... por mais que não esteja mais nesse mundo.. elas ficam eternamente em nossos corações. E por mais que fazemos coisas erradas, elas continuam sendo mães, e nos amando com todos os defeitos.


Mãe te amo muito muito , para sempre.

 Léia Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário